Dia do Circo - 27 de Março

Hoje tem espetáculo? Tem sim senhor! Hoje tem marmelada? Tem sim senhor! E tem também palhaços, malabaristas, equilibristas, domadores, ilusionistas, trapezistas, globistas e ainda muitos animais. Dia 27 de março, comemoramos o dia do circo no Brasil. O circo é uma das mais antigas e completas manifestações populares e artísticas, pois durante o espetáculo, sob uma lona colorida, tem música, teatro, dança, cenografia e figurino apropriados que encantam a platéia; um espetáculo de magia que faz até hoje a alegria não só das crianças, como também de muitos adultos.
Os pequenos artistas de nossa escola realizaram atividades voltadas a essa data tão especial.

Infantil | – Realizou uma atividade divertida, os pequenos colaram papel de bala na peruca do palhaço, confecionam esse palhaço em um prato de papelão colado no suporte.

Infantil II – Realizaram uma pintura, com colagem de papel de bala para confecção da peruca do palhaço. E finalizaram com uma musiquinha do palhaçinho de brinquedo.

Infantil III – Realizaram uma atividade voltada a coordenação visomotora ( pintura no palhaço maluquinho).

Infantil IV – Realizaram uma apresentação em casa com o papai e a mamãe, as professoras Faviane e Letycia, dividiram os personagens ( Mágicos, bailarinas, palhaços e equilibristas…)

Infantil V – O infantil V, realizou uma atividade diferente, os pequenos tiveram que montar um palhaço com suas próprias fotos. Desenhar a peruca, a maquiagem e sua roupinha de palhaço.
 
Objetivos:
-Desenvolver nas crianças, através de atividades lúdicas, o desejo de conhecer e valorizar a arte circense.
-Trabalhar e desenvolver a criatividade.
-Desenvolver a coordenação visomotora. 
 
Nossos alunos nos inspiram! Eles estão se adaptando corajosamente às novas circunstâncias e continuam sendo aprendizes curiosos, dedicados e muito cativantes. Nosso agradecimento sincero pelo apoio das nossas famílias. Juntos somos mais fortes!
Parabéns pela linda homenagem, crianças!

Fotos

Vídeos